Comunicados

Comunicado CBX nº 75/2016:Regulamentos de Torneios, Organizadores e Árbitros de 2017

31/12/2016 - 10:54

Mais uma vez a CBX aprimora os regulamentos de seus torneios e acrescenta eventos oficiais além de aprimorar os relativos ao seu quadro de árbitros e organizadores .
Já está disponível na aba de downloads no link de regulamentos os regulamentos citados acima.
Uma das mudanças foi que tornamos mais claros os regulamentos e também deixamos mais visíveis os torneios específicos através da criação dos apêndices do regulamento de torneios.
As mudanças principais nos regulamentos foram em relação ao Campeonato Brasileiro Absoluto com uma premiação mínima de R$ 36.000,00, que será feito em Matchs de 16 jogadores eliminatórios restando 8 depois do primeiro match de 2 partidas , restando 4 depois do segundo match e restando os 2 que disputarão a final.
Com este modelo temos certeza de que o torneio que cresceu em importância desde 2014 com a transmissão ao vivo terá ainda maior seguimento de fãs do esporte ao tornar mais disputado o Campeonato.
Os 5 novos classificados serão 1 por região do país (5) através do Regional da CBX. Assim, uma vaga de um pré classificado cairá e apenas o campeão estará previamente classificado tornando ainda mais classificados no tabuleiro que pré classificados.
Outra mudança importante foi a criação dos Regionais Amadores. Foi uma iniciativa da CBX de grande sucesso ao incentivar esta categoria, com a criação das divisões por rating inclusive de torneios no que fomos seguidos por vários organizadores privados e Federações. Esta faixa, pouco valorizada até 2013, foi incentivada com torneios e premiações que fizeram enorme sucesso. Hoje temos 4 ou 5 torneios privados consolidados e quase 10 torneios da CBX para este segmento do nosso esporte.
Assim teremos os amadores de Dupla agora também já consolidados em nosso calendário após o sucesso do torneio de dezembro de 2016.
Para ler todas as mudanças baixe nossos regulamentos no local informado mais acima

Twitter Youtube Facebook