Comunicados

Comunicado CBX nº 27/2017- XXVIII Fest. Panamericano de Ajedrez de la Juventud San José 2017

09/04/2017 - 15:00

O "XXVIII Festival Panamericano de Ajedrez de la Juventud San José 2017" será realizado na capital da Costa Rica no período de 30 de junho a 07 de julho de 2017.
O Festival será aberto aos jogadores designados pelas Confederações Nacionais, nas categorias sub-8, a sub-18 anos, Absoluto e Feminino. O convite está disponível no site da FIDE America no endereço www.fideamerica.com
Haverá jogadores oficiais, indicados pela CBX, e não oficiais (extras), quaisquer outros que queiram ir e competir nas categorias supramencionadas e que obtenham convite da CBX. Para disputarem este torneio os Jogadores extras e/ou seus responsáveis devem solicitar convite da CBX que após analise homologará ou não o convite para fazer parte da Delegação juntamente com os classificados.
A CBX indicará os representantes oficiais brasileiros, um masculino e um feminino, nas categorias em disputa.
Assim, pedimos aos Campeões Brasileiros dessas categorias que confirmem por e-mail a participação nesse evento, impreterivelmente até o dia 25.04.2017, às 08:00, para a Secretaria da CBX pelo e-mail cbx@cbx.org.br com cópia para a VPT/CBX - pelo e-mail bento1306@gmail.com.
Os jogadores que receberam medalha de ouro, prata e bronze no Pan 2016, deverão confirmar, também, a participação.
A partir do dia 25.04.17, às 08:00, os Campeões Brasileiros perderão a prioridade na indicação como representantes oficiais brasileiros, que serão então indicados diretamente pela CBX dentre os demais jogadores interessados em participar do evento.
Ressalte-se que os jogadores indicados como representantes oficiais terão o alojamento e as refeições pagas pela organização do evento, mas deverão arcar com os custos das próprias passagens e os relativos à inscrição no torneio (US$75).
Os demais jogadores, os não-oficiais (extras) que receberam o convite da CBX , arcarão com todas as despesas, inclusive as de alimentação e alojamento, e deverão efetuar suas inscrições diretamente com a Secretaria da CBX pelo e-mail cbx@cbx.org.br com cópia ao VPT/CBX pelo e-mail bento1306@gmail.com até 25.04.2017, 08:00.

IMPORTANTE: Haverá um caução exigida para todos os jogadores que confirmarem sua participação (Oficiais e Extras). Após a participação do jogador no evento este valor será restituído integralmente caso o mesmo tenha participado. Caso contrario não. No ultimo Campeonato Sul-Americano um enorme número de inscrições foram canceladas ocasionando inúmeros problemas organizacionais ao torneio e a Delegação.

A CBX enviará à Federação organizadora do Festival, em tempo hábil, por e-mail, os dados de todos os jogadores oficiais e extras (nome, título FIDE,código FIDE, ELO FIDE, data de nascimento, categoria e naipe).
Portanto, tanto os jogadores oficiais quanto os extras deverão comunicar todos esses dados para a Secretaria da CBX pelo e-mail cbx@cbx.org.br com cópia para o VPT/CBX pelo e-mail bento1306@gmail.com , no momento da confirmação da participação, no prazo acima estabelecido.

Twitter Youtube Facebook