Comunicado CBX nº 107/2022: Festival Sudamericano de la Juventud 2022

24/09/2022 - 07:07

A Confederação de Xadrez das Américas (CCA) e a Federação Paraguaia de Xadrez (FEPARAJ) convidaram todas as Federações Nacionais de Xadrez da América do Sul para o XVIII Festival Sudamericano de la Juventud 2022, que será realizado de 30 de novembro a 6 de dezembro de 2022 na República do Paraguai nas instalações do Comitê Olímpico Paraguaio localizado na cidade de Luque.

O Festival inclui os jogadores designados pelas Confederações Nacionais, nas categorias sub-8, a sub-18 anos, Absoluto e Feminino, ressalvando-se que são as categorias equivalente em 2022.
O regulamento está disponível no site no endereço http://t.ly/RQIl .

Haverá jogadores oficiais, indicados pela CBX que serão os campeões nacionais de sua categoria (FENAC&FENAJ 2022), e não oficiais (extras) o segundo e terceiro colocado da categoria no Campeonato Nacional (FENAC&FENAJ 2022). A CBX poderá ainda, caso julgue interessante para o desenvolvimento regional e/ou técnico, convidar ou integrar mais jogadores, que participaram do Campeonato Nacional de sua categoria, para fazer parte da Delegação juntamente com os classificados.

A CBX indicará os representantes oficiais brasileiros, um masculino e um feminino, nas categorias em disputa. O chefe da delegação será definido a posteriori.

Assim os Campeões Brasileiros dessas categorias devem enviar por e-mail, impreterivelmente até o dia 30.09.2022, às 12:00, para a Secretaria da CBX pelo e-mail cbx@cbx.org.br todas as informações para que a CBX possa inscrever os representantes do Brasil em tempo hábil:
– Nome completo do participante.
– ID FIDE (Caso não possua, deve ser gerado pelo administrador de Rating local)
– Número de identificação ou DNI
– Data de nascimento.
– Categoria para participar.
– Fotografia do Jogador.
– Comprovantes de Pagamentos de Inscrição, Credenciamento, Transporte e Permanência (Conforme o caso). .

A partir do dia 30.09.2022, às 14:00, os Campeões Brasileiros perderão a prioridade na indicação como representantes oficiais brasileiros, que serão então indicados diretamente pela CBX dentre os demais jogadores classificados a participar do evento.

Ressalte-se que os jogadores indicados como representantes oficiais terão parte das despesas com alojamento e as refeições pagas pela organização do evento como consta no Regulamento, mas deverão arcar com os custos das próprias passagens e os relativos à inscrição no torneio.

Os demais jogadores, os não-oficiais (extras), arcarão com todas as despesas, inclusive as de alimentação e alojamento e inscrição.

Os jogadores oficiais e extras deverão efetuar suas inscrições diretamente com a Secretaria da CBX pelo e-mail cbx@cbx.org.br até 30.09.2022, 12h:00. – Nome completo do participante.
– ID FIDE (Caso não possua, deve ser gerado pelo administrador de Rating local)
– Número de identificação ou DNI
– Data de nascimento.
– Categoria para participar.
– Fotografia do Jogador.

A CBX enviará à Federação organizadora do Festival, em tempo hábil, por e-mail, os dados de todos os jogadores oficiais e extras.