Notícias em Destaque

Mundial Cadete de Xadrez no Brasil. Um Evento inesquecível !

08/09/2017 - 15:26

O Brasil foi protagonista do xadrez mundial do dia 21 a 31 de agosto de 2017 das categorias mais jovens de nosso esporte (sub 8 anos, sub 10 anos e sub 12 anos naipes absoluto e Feminino). Mais uma vez trazido pelo Delegado da FIDE no Brasil o Grande Mestre Internacional de Xadrez Darcy Lima o Brasil sediou um campeonato internacional importante (Em 2011 ele já havia trazido o então Mundial da Juventude para Caldas Novas Goiás). Com 428 jogadores representantes de 45 países e de todos os continentes o evento se mostrou um grande sucesso técnico, participativo e organizativo. Com transmissão de tabuleiros DGT ao vivo nos principais tabuleiros e atualização de resultados e partidas pela Internet o campeonato manteve plugado o mundo em Poços de Caldas MG durante os 10 dias de competição.
Pela primeira vez na história a Confederação Brasileira de Xadrez se fez cargo de hotel e alimentação de 50 atletas (!!!) apurados em classificatórias em várias regiões do país possibilitando que nossos jogadores pudessem enfrentar os melhores do mundo em sua faixa etária e aprimorassem seu jogo vivendo o sonho de jogar um Campeonato Mundial.
Os estrangeiros puderam conhecer melhor o Brasil e ficaram maravilhados com nossa culinária , hotéis e atenção de nosso povo.
Menção especial deve ser feita a todos que trabalharam na organização e fizeram que o evento fosse reconhecido como um dos mais bem organizados da história do evento. Os coordenadores de transporte, gerentes e staff de apoio e o corpo de árbitros desempenharam de maneira impar a difícil tarefa. Para exemplificar o acima foi selecionado um “dream team“ de árbitros nacionais e estrangeiros capitaneados pelo AI Antonio Bento (o melhor árbitro Brasileiro da história) que resultou em 0 (zero) protestos em relação a decisões da arbitragem . Tivemos até pedidos de fotos de jogadores e pais com os árbitros já que além do apuro técnico eles demonstravam a sensibilidade necessária a um bom árbitro quando tratando com a faixa etária descrita. Na foto vemos imagem da equipe de Organização e arbitragem

Twitter Youtube Facebook