Notícias em Destaque

Xadrez Online e "Cheating"

25/04/2020 - 15:10

A CBX tem acompanhado um fenômeno triste para nosso esporte que é o cheating online. O próprio Presidente da FIDE se manifestou de maneira contudente sobre o tema. Seja em torneios ou em partidas amistosas, o uso de tecnologia para trapacear denigre a imagem de nosso esporte, uma vez que generaliza um perfil e imagem enganosa sobre a grande maioria dos enxadristas. Essas pessoas desonestas e sem caráter que praticam esses atos, por pura vaidade maculam nosso esporte e por isso merecem punição exemplar.
O que seria uma benção ao nosso esporte (o fato dele poder ser disputado pela Internet) tem se revelado um perigo a imagem do Xadrez.
A CBX repudia este tipo de comportamento ilegal e imoral que infelizmente está disseminado na modalidade online e tem apertado o cerco contra eles.
Muito importante são as denúncias que felizmente estão recentemente sendo realizadas pelos enxadristas lesados, desta maneira expondo a luz os supostos trapaceiros.
A CBX já estava desenvolvendo e aprimorando seus procedimentos de controle do Xadrez Online há algum tempo e além disso acompanhando as diretrizes que a FIDE utilizará para que dessa maneira possa garantir a integridade de suas competições online.
Da mesma maneira parabeniza a coragem dos delatores, pois apenas através de denúncias bem embasadas podemos atuar administrativamente e dar um basta nessas práticas tão nocivas ao nosso querido esporte.

Twitter Youtube Facebook