Notícias em Destaque

Brasil finaliza sua participação na Olimpiada Online 2020 com bom resultado

24/08/2020 - 10:36

O Brasil terminou sua participação neste domingo no grupo D da TOP Division da Olimpiada Online da FIDE . Estamos aguardando a classificação final que deverá vir após os Playoffs dos que ficaram entre os ter primeiros de cada grupo. O Brasil está entre o 25 e o 28 posto na Classificação geral dependendo do sistema de desempate. Na ultima Olimpiada presencial em 2018 o Brasil ocupou o posto 63 no absoluto e o posto 57 no feminino veja no link https://chess-results.com/tnr368908.aspx?lan=1&art=0&flag=30 a classificação.

O Brasil teve chances boas de ter ido ainda melhor e desperdiçamos chances reais em vários matchs nos momentos decisivos. Por exemplo Supi fez um "pre-move"em posição ganha e perdeu uma torre. "pre move" é quando já realiza a jogada antes do adversário responder, algo só possível no xadrez online é claro. Tivemos também outras boas posições e este novo sistema online obviamente ainda faz com que jogadores de diferentes equipes tenham dificuldade principalmente nos momentos de apuro de tempo.

Ficamos a frente da Argentina, Paraguay e da forte seleção de Cuba. Empatamos o match com a classificada Polonia e teríamos ganho do Canadá se não tivesse ocorrido aquele "pre move" citado.

Aqui o link dos matchs e classificação.

Este evento realizado pela FIDE contou com um modelo novo de Composição da Equipe Nacional com 12 membros (6 titulares e 6 reservas) : Titulares : 2 jogadores Absolutos 1 jogador absoluto sub 20 2 jogadoras e 1 jogadora sub20. Os reservas um espelho desta divisão.

Parabéns a Equipe titular 1- GM L. Supi 2- GM A. Fier 3- FM V. Labussiere (Sub 20 A) 4- FM Juliana Terao 5- WFM Julia Alboredo 6- WCM Beatriz Frattini (sub20F) e aos reservas 4- GM A Diamant. 5- GM Darcy Lima 6- NM Lucas Cardoso (Sub 20 A) 7- WIM Kathie Librelato 8- WFM Gazola 6- NM Isabela Conti (sub20F) por representarem o Brasil de forma digna e pela luta. Parabens especial ao técnico GM A Diamant pelo comprometimento e treinamento aos atletas.



Twitter Youtube Facebook