Finais do Campenato Brasileiro Absoluto e Feminino serão realizadas em Recife

02/11/2022 - 10:39

A Confederação Brasileira de Xadrez – CBX – e a Federação Pernambucana de Xadrez – FPEX – convidam a todos os enxadristas brasileiros classificados a participar dos seguintes campeonatos oficiais: a FINAL DO 88º CAMPEONATO BRASILEIRO ABSOLUTO DE XADREZ e a FINAL DO 61º CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO DE XADREZ a se realizar na cidade de Recife, capital de Pernambuco, entre os dias 15 e 23 de dezembro no Hotel Jangadeiro, Av. Boa Viagem, 3114 - Boa Viagem, Recife - PE.

Dos Objetivos

a) Declarar os campeões brasileiros de xadrez (absoluto e feminino, nas suas edições 88º e 61º respectivamente);

b) Classificar o(a) campeã(o) para integrar a equipe Olímpica do Brasil nas Olímpiadas 2024;

c) Incentivar o turismo esportivo e cultural em Recife e Pernambuco;

d) Contribuir para a melhoria do nível técnico do xadrez brasileiro;

e) Possibilitar o acesso a normas de GM e MI;

f) Possibilitar o título de MN (Para obtenção do título, pode ser conquistado pela pontuação calculada em partidas efetivamente jogadas (5,5 pts em 9, 6 pts em 10 ou 6,5 pts em 11) ou rating performance de 2200 ou mais ao final do evento absoluto;

g) Possibilitar o título de CMN (Para obtenção do título, pode ser conquistado pela pontuação calculada em partidas efetivamente jogadas (4,5 pts em 9, 5 pts em 10 ou 5,5 pts em 11) ou rating performance de 2050 ou mais ao final do evento absoluto;

h) Possibilitar o título de MNF (Para obtenção do título, pode ser conquistado pela pontuação calculada em partidas efetivamente jogadas (5,5 pts em 9, 6 pts em 10 ou 6,5 pts em 11) ou rating performance de 2050 ou mais ao final do evento feminino;

i) Possibilitar o título de CMNF (Para obtenção do título, pode ser conquistado pela pontuação calculada em partidas efetivamente jogadas (4,5 pts em 9, 5 pts em 10 ou 5,5 pts em 11) ou rating performance de 1900 ou mais ao final do evento;

j) Congregar à comunidade enxadrística nacional, promovendo o intercâmbio cultural e social;

k) Jogar partidas válidas para o sistema de rating nacional (CBX) e internacional (FIDE).

Leia o Regulamento e inscreva-se - http://www.t.ly/sTnG