Comunicados

Comunicado CBX nº 066/2023: Campeonato Panamericano da Juventude - Pan-American Youth Chess Championship 2023

15/05/2023 - 10:08

O Campeonato Panamericano da Juventude (Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18) 2023 - "Pan-American Youth Chess Championship 2023" será realizado em Chicago, Illinois, EUA, no período de 11 a 18 de agosto de 2023.

O Festival será aberto aos jogadores designados pelas Confederações Nacionais, nas categorias sub-8 a sub-18 anos, Absoluto e Feminino. O Folder/Regulamento está disponível no site da Confederação de Xadrez das Américas no endereço https://fideamerica.net/site/wp-content/uploads/2022/12/PanAm-Official-Invite-10-2-22.pdf.

Site oficial - http://www.panamyouth2023.com/

Nesta competição haverá jogadores oficiais e não-oficiais (extras/adicionais).

A CBX indica os campeões brasileiros clássicos 2023 como representantes oficiais brasileiros, um masculino e um feminino, nas categorias em disputa.

A CBX indica os medalhistas (1º, 2º e 3º colocados) nos Campeonatos Brasileiros 2023 como representantes não-oficiais (extras) brasileiros, no masculino e no feminino, nas categorias em disputa.

As solicitações de participação dos citados acima devem ser enviadas impreterivelmente até o dia 25.05.2023, às 08:00, para a Secretaria da CBX pelo e-mail cbx@cbx.org.br, caso contrário perderão a prioridade e a CBX fará a indicação.

Os jogadores que foram campeões nos Campeonatos Sul-americano e Panamericano da Juventude 2022, deverão confirmar, também, a participação, seguindo os trâmites abaixo descritos.

Os demais enxadristas que tomaram parte nos Campeonatos Brasileiros 2023 e enxadristas que estejam entre os 10 (dez) primeiros colocados nos Ratings FIDE clássicos de sua categoria e/ou responsáveis que desejarem participar dessa competição deverão enviar solicitação de convite para análise da CBX, através da Secretaria cbx@cbx.org.br .

Ressalte-se que os jogadores indicados como representantes oficiais terão o alojamento e as refeições pagas pela organização do evento, mas deverão arcar com os custos das próprias passagens e os relativos à inscrição no torneio e taxas.


Os demais jogadores, os não-oficiais (extras/adicionais) que receberem o convite da CBX, arcarão com todas as despesas, inclusive as de alimentação e alojamento, e deverão efetuar os pagamentos de suas inscrições e de taxas.

Todos os Participantes e Acompanhantes homologados pela CBX devem baixar, preencher e enviar a Secretaria da CBX o seguinte formulário de registro - https://panamyouth2023.com/wp-content/uploads/2023/01/Federation-Registration-Form.xlsx

Todos os jogadores OFICIAIS que receberem homologação da CBX para participar dessa competição deverão realizar todos os pagamentos diretamente com o organizador, enviando o formulário de registro e os comprovantes para a Secretaria da CBX pelo e-mail cbx@cbx.org.br impreterivelmente até dia 31.05.2023, 08:00. Se os comprovantes não forem enviados dentro do prazo o jogador oficial perde a prioridade e a CBX fará a indicação de novo jogador oficial.

Todos os jogadores NÃO-OFICIAIS que receberem homologação da CBX para participar dessa competição deverão realizar todos os pagamentos diretamente com o organizador, enviando o formulário de registro e os comprovantes para a Secretaria da CBX pelo e-mail cbx@cbx.org.br impreterivelmente até dia 05.06.2023, 08:00.

Após receber o formulário e comprovantes a CBX enviará ao organizador, em tempo hábil, por e-mail, os dados necessários, conforme regulamento cujo link encontra-se acima, de todos os jogadores oficiais e extras.

Twitter Youtube Facebook