Comunicados

Comunicado CBX nº 067/2023: Campeonato Sul-americano Juvenil (Sub-20) 2023

16/05/2023 - 10:36

O Campeonato Sul-americano (Sub-20) 2023 - "XVIII CAMPEONATO SUDAMERICANO SUB 20" será realizado em Antofagasta, Chile, no período de 10 a 16 de julho de 2023.

O Festival será aberto aos jogadores designados pelas Confederações Nacionais, na categoria sub-20 anos, Absoluto e Feminino. O Folder/Regulamento está disponível no site da Confederação de Xadrez das Américas no https://fideamerica.net/site/wp-content/uploads/2023/05/BASES-FINALES-FINALES-SUDAMERICANO-SUB-20-_CHILE.pdf.
https://fideamerica.net/site/regulaciones-generales-para-competiciones/

Nesta competição haverá jogadores oficiais e não-oficiais (extras/adicionais).

A CBX indica os campeões brasileiros clássicos 2023 como representantes oficiais brasileiros, um masculino e um feminino, nas categorias em disputa.

A CBX indica os medalhistas (1º, 2º e 3º colocados) nos Campeonatos Brasileiros 2023 como representantes não-oficiais (extras) brasileiros, no masculino e no feminino, nas categorias em disputa.

As solicitações de participação dos citados acima devem ser enviadas impreterivelmente até o dia 25.05.2023, às 08:00, para a Secretaria da CBX pelo e-mail cbx@cbx.org.br, caso contrário perderão a prioridade e a CBX fará a indicação.

Os demais enxadristas que tomaram parte nos Campeonatos Brasileiros 2023 e enxadristas que estejam entre os 10 (dez) primeiros colocados nos Ratings FIDE clássicos de sua categoria e/ou responsáveis que desejarem participar dessa competição deverão enviar solicitação de convite para análise da CBX, através da Secretaria cbx@cbx.org.br .

Ressalte-se que os jogadores indicados como representantes oficiais deverão arcar com os custos das próprias passagens e os relativos à inscrição no torneio e taxas e terão do organizador as seguintes condições: “La organización cubrirá el 40% (cuarenta por ciento) del paquete hotelero de los deportistas Oficiales y jugadores con derecho propio de cada federación que haya inscrito (haya realizado el pago de la o las inscripciones y acreditaciones) a sus representantes en las fechas establecidas en estas bases, en el hotel oficial del evento, en base a habitaciones dobles”.

Os demais jogadores, os não-oficiais (extras/adicionais) que receberem o convite da CBX, arcarão com todas as despesas, inclusive as de alimentação e alojamento, e deverão efetuar os pagamentos de suas inscrições e de taxas.

Todos os Participantes e Acompanhantes homologados pela CBX devem preencher o seguinte formulário de registro https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdqX5JW-qTRZOtIJdrWv2IV1BeLExPPS_gxE85sy-FVdNowEA/viewform

Todos os jogadores OFICIAIS que receberem homologação da CBX para participar dessa competição deverão realizar todos os pagamentos diretamente com o organizador, preenchendo o formulário de registro e enviando os comprovantes para a Secretaria da CBX pelo e-mail cbx@cbx.org.br impreterivelmente até dia 25.05.2023, 08:00. Se os comprovantes não forem enviados dentro do prazo o jogador oficial perde a prioridade e a CBX fará a indicação de novo jogador oficial.

Todos os jogadores NÃO-OFICIAIS que receberem homologação da CBX para participar dessa competição deverão realizar todos os pagamentos diretamente com o organizador, preenchendo o formulário de registro e enviando os comprovantes para a Secretaria da CBX pelo e-mail cbx@cbx.org.br impreterivelmente até dia 15.06.2023, 08:00.

Após receber as informações enviadas pelo formulário e comprovantes a CBX enviará ao organizador, em tempo hábil, por e-mail, os dados necessários, conforme regulamento cujo link encontra-se acima, de todos os jogadores oficiais e extras.

Twitter Youtube Facebook