Comunicado CBX nº 109/2023: Campeonato Mundial Sub14, Sub16 e Sub18, Montesilvano (PE), Italia.

28/07/2023 - 17:37

O Campeonato Mundial das categorias Sub14, Sub16 e Sub18 em ambos os naipes será realizado de 12 a 25 de novembro de 2023 em Montesilvano (PE), Itália.

Os Campeões Brasileiros das categorias Sub14, Sub16 e Sub18, absoluto e feminino clássico, serão indicados como os jogadores oficiais do Brasil, caso sigam os trâmites abaixo, senão serão indicados os substitutos, conforme ordem de classificação do Campeonato Brasileiro de sua categoria e naipe no ritmo clássico em 2023.

Ressalte-se que o jogador e a jogadora indicados como representantes oficiais terão o alojamento e as refeições pagas pela organização do evento, conforme regulamento, mas seus responsáveis legais deverão arcar com todos os demais custos (das próprias passagens, inscrição no torneio, taxa FIDE etc).

Poderão também ser indicados para participar se o desejarem o segundo e terceiro lugar do Campeonato Brasileiro clássico 2023 da categoria como jogadores extras/adicionais e os acompanhantes.

A CBX poderá aprovar solicitação para jogador extra/adicional enviada a Secretaria (cbx@cbx.org.br), com cópia para o VP Técnico Kaiser Mafra (kaisermafra@hotmail.com) até 12:00 do dia 14/08/2023.

Ressalte-se, que:
1) É de total responsabilidade dos jogadores oficiais, dos jogadores extras/adicionais e dos acompanhantes a participação nessa competição, assumindo a responsabilidade com relação a todos custos e segurança da viagem;
2) A CBX sugere que todos os brasileiros que tomarem parte nessa competição adquiriram o seguro viagem;
3) o jogador e a jogadora indicados como representantes oficiais terão o alojamento e as refeições pagas pela organização do evento durante o período estipulado, conforme regulamento, mas deverão arcar com todos os demais custos (das próprias passagens, inscrição no torneio, taxa FIDE etc);
4) os jogadores e as jogadoras indicados como representantes extras/adicionais deverão arcar com todos os custos (das próprias passagens, Hospedagem, Alimentação, inscrição no torneio, taxa FIDE etc);
5) todos os acompanhantes deverão arcar com todos os custos (das próprias passagens, Hospedagem, Alimentação, inscrição no torneio, taxa FIDE etc).

A Confederação Nacional é responsável por enviar a lista de jogadores oficiais, jogadores extras/adicionais e acompanhantes, bem como recolher todas as taxas FIDE para poder fazer face ao regulamento da competição.

Portanto, todos os interessados deverão cumprir os procedimentos abaixo:

1- Os campeões têm até as 12:00 do dia 14/08/2023 para confirmar pelo e-mail cbx@cbx.org.br com cópia para o VP Técnico Kaiser Mafra kaisermafra@hotmail.com e pagar a taxa FIDE (R$500,00) através do Pix CNPJ 29.981.362/0001-92, enviando o formulário de registro (https://cbx.org.br/files/downloads/Registration-form-FIDE-Youth-Chess-Montesilvano-2023.xlsx) comprovante de pagamento em anexo. Após este prazo serão substituídos.

também até as 12:00 do dia 20/08/2023.

3- Os jogadores Extras/Adicionais (segundo e terceiro lugar no Brasileiro de sua categoria e participantes do FENAJ 2023 aprovados) devem confirmar até as 12:00 do dia 20/08/2023 pelo e-mail cbx@cbx.org.br com cópia para o VP Técnico Kaiser Mafra kaisermafra@hotmail.com e deverão fazer o pagamento da taxa FIDE (R$1.000,00) através do Pix CNPJ 29.981.362/0001-92, enviando o formulário de registro (https://cbx.org.br/files/downloads/Registration-form-FIDE-Youth-Chess-Montesilvano-2023.xlsx) o comprovante de pagamento em anexo também até as 12:00 do dia 20/08/2023.

Caso venha a tornar-se jogador oficial por não cumprimento do prazo pelo campeão será feito o ajuste e devolvido o excedente.

4 – Após, a CBX enviará a lista dos jogadores brasileiros e acompanhantes, em seguida os organizadores enviarão a fatura com todos os valores relativos (taxa de registro/inscrição, alojamento etc) para cada jogador e acompanhante.
O prazo de pagamento completo será 12:00 do dia 31 de agosto de 2023 com envio do comprovante de pagamento para cbx@cbx.org.br com cópia para o VP Técnico Kaiser Mafra (kaisermafra@hotmail.com). O não cumprimento dos prazos poderá acarretar o cancelamento da inscrição.

Links importantes:

Regulamento oficial disponível no endereço abaixo:

Site Oficial

Solicitações de Vistos (Conforme indicado no Regulamento da Competição)