Festival Regional Centro-Oeste Amador 2024 - 19 a 22 de setembro - Goiânia/GO

03/08/2024 - 23:12

Goiás está se preparando para sediar mais um grande evento de xadrez. Depois da realização do Campeonato Regional Sênior, agora será a vez do Campeonato Amador da região Centro-Oeste. A competição vai acontecer de 19 a 22 de setembro, no hotel Maione, em Goiânia. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo link - https://bit.ly/3WvVPyf

O Campeonato Regional Centro-Oeste Sênior de Xadrez, realizado no mês junho, foi um sucesso. O evento reuniu enxadristas de sete estados brasileiros nas categorias +50 e + 65 anos, nos ritmos blitz, rápido e clássico.

O presidente da Confederação Brasileira de Xadrez, Máximo Igor Macedo, destacou a importância das competições regionais. "O Regional Centro-Oeste Sênior mostrou como é importante essa categoria, que vem recebendo todo o apoio da CBX, e Regional Amador servirá para promover o intercâmbio, melhoramento do nível técnico dos atletas, além integrar as regiões e laços das federações", revelou.