Goiânia sediou o Campeonato Regional Centro-Oeste Sênior de Xadrez!

06/08/2024 - 15:56

Goiânia sediou o Campeonato Regional Centro-Oeste Sênior de Xadrez!

Goiânia/GO sediou o Campeonato Regional Centro-Oeste Sênior de Xadrez. O evento começou na quinta-feira (20) e reuniu enxadristas de sete estados nas categorias +50 e +65, encerrando-se no dia 23, no SJ Premium Hotels by Atlantica, no setor Oeste da capital de Goiás.

O presidente da Federação de Xadrez do Estado de Goiás, Jairo Franca Júnior, participou da cerimônia de abertura e destacou a importância do torneio. "Em primeiro lugar, quero dizer que foi uma satisfação receber os colegas de vários estados e agradecer à CBX que nos convidou para realizar esse evento, que é novo e muito importante para essa categoria de enxadristas", disse Jairo.

Máximo Igor Macedo, presidente da Confederação Brasileira de Xadrez, também participou da abertura e ressaltou que o Campeonato Regional Centro-Oeste de Xadrez fez parte do projeto de movimentar todas as regiões. "Nosso projeto de xadrez para todo o Brasil vem evoluindo a cada ano, e não poderíamos deixar de fora o sênior, uma categoria que vem crescendo a cada ano, pois hoje vivemos mais, mostrando para os enxadristas da base que podem ter uma carreira longa", colocou.

O Campeonato Regional Centro-Oeste Sênior de Xadrez foi disputado nos ritmos blitz, rápido e clássico e aconteceu até o dia 23, no salão de eventos do SJ Premium Hotels by Atlantica, em Goiânia/GO. Os estados participantes foram Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Tocantins e Rio Grande do Norte.

Confira as fotos e a classificação do Campeonato Regional Centro-Oeste Sênior:

Blitz +50
1º - Marcos de Souza (DF)
2º - Nelson Breitman (DF)
3º - Washington Pires (TO)

Blitz +65
2º - Érico Mendonça (MS)
3º - Otávio Moraes Campos (GO)

Rápido +50
1º - Marcos de Sousa (DF)
2º - Cláudio Santos (GO)
3º - Nelson Breitman (DF)