CBX News

BRASIL 7º LUGAR NA FINAL DO QUEEN´S CHESS FESTIVAL DA FIDE!!

29/06/2021 - 10:21

O presidente da CBX, AI Máximo Igor Macedo, parabeniza todas as nossas representantes participantes, WFM Julia Alboredo, WFM Suzana Chang, WIM Joara Chaves, Renee Blandy Tissot Brambilla, Yasmin Soares de Medeiros, WCM Gabriela Goes da Cunha, MN Julia Marzanatti Gattamorta, Bárbara Ribeiro Araújo, Rafaela Moura Di Simoni e Maria Vitória de Sousa Silva, dessa grande competição internacional oficial da Federação Internacional de Xadrez, e que muito nos orgulharam por toda dedicação, espírito de equipe e luta. Parabeniza ainda nossa chefe de delegação AN Maice Bárbara, nosso treinador e capitão GM André Diamant e o assistente AI Élcio Mourão.

O Brasil obteve a honrosa 7ª colocação dentre os 84 países participantes de todo o Festival nos 4 Continentes. Vale o registro do excelente desempenho da WFM Júlia Alboredo terminando em 3º lugar no 1o tabuleiro da Fase Final por Equipe.

Na Seletiva das Américas o Brasil teve uma participação excelente classificando-se para a Fase Final na 2ª classificação por equipe geral, também tivemos excelentes posições por equipes nas categorias: 3º na Categoria A, 3º na Categoria B, 1º na Categoria C e 3º na Categoria D.

No individual destaque na fase Continental para a WFM Júlia Alboredo com a medalha de prata na Categoria A e WFM Suzana Chang, com medalha de bronze na categoria B, ambas classificaram-se para a Fase Final Individual com outras 11 concorrentes de outros países.

O Festival Internacional Queen´s Chess é uma promoção da Federação Internacional de Xadrez estimulado pela Série “Gambito da Rainha” da Netflix. A competição contou com a participação de 84 países.

Twitter Youtube Facebook